quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Marco Aurélio participa de reunião conjunta sobre Segurança no Município

O presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, vereador Marco Aurélio Gomes, participou no último dia 31 de janeiro, de uma reunião conjunta no Paço I onde foram traçados um plano de ação para inibir a violência.

De acordo com o prefeito, a proposta foi a de realizar um plano de segurança integrando os setores envolvidos. “A Prefeitura já estuda a instalação de câmeras de monitoramento em toda a Cidade. Queremos também armar a Guarda Municipal e investir na iluminação de pontos escuros. Isso ajudará a reduzir o índice de violência em Itanhaém. Será algo preventivo”.

O comandante da Guarda Municipal Anderson Hermínio afirmou que serão instaladas nos próximos quinze dias duas câmeras como teste: uma no Centro e a outra em uma viatura da Guarda Municipal. Para o secretário de Trânsito e Segurança, José Roberto Pereira, este será mais um investimento na segurança do Município. “É uma prevenção que com certeza diminuirá os índices negativos porque vai inibir a ação dos marginais”.

Ainda segundo Forssell, a Prefeitura doará um terreno para a Polícia Científica instalar um Instituto Médico legal (IML). “Estamos vendo também uma nova sede para a Delegacia Seccional e a criação da Delegacia da Mulher. Além disso, vamos regularizar a área que está instalado a Companhia da Polícia Militar do Município para que possam ampliar a unidade. Tudo isso contribuirá para a segurança da Cidade”.

Para o tenente coronel do 29º Batalhão da Polícia Militar, Geraldo Benedito de Morais, é importante intensificar as ações de fiscalização em conjunto com a corporação. “A Força Tarefa, que é realizada pelos órgãos municipal e estadual, ajuda a reduzir a criminalidade. Vamos atuar nos locais que vendem bebidas alcoólicas e fiscalizar o cumprimento da lei que restringe a venda dessas bebidas a menores, pois cerca de 80% dos homicídios envolvem pessoas que ingeriram bebida alcoólica”.

O prefeito João Carlos Forssell está agendando uma reunião em conjunto com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Metropolitano e de Justiça e Defesa da Cidadania. “Vou levar para os secretários as reivindicações desta reunião; pedir mais investimento, mais veículos e mais efetivo na Polícia Civil”, esclareceu.

Também estiveram presentes na reunião os secretários de Governo, Silvio Lousada e de Trânsito e Segurança, José Roberto Pereira; o major Rogério Silva Pedro e o comandante da Polícia Militar Emerson Sobral, além do delegado seccional Nyemer Nunes Filho e o assistente Ângelo Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário